terça-feira, dezembro 06, 2005

O molho da discórdia

Ontem fiz uma bela macarronada e lembrei de um fato digno de um post.
Há alguns anos, logo que casei, um casal de amigos veio nos visitar. Eu nunca tinha recebido ninguém em casa e me esmerei em tudo.
Mas, e o almoço de domingo? Macarrão, é claro!
E lá fui eu pra cozinha, com a esposa do meu amigo, fazer o dito macarrão.
Depois de tudo pronto, servi.
Meu amigo se matou de comer! Fez mil elogios.
À tarde, a esposa vem e me diz que ele não come macarrão se não for acompanhado de arroz (!?) e que ela nunca tinha visto ele comer tanto. Quis saber de todas as formas como eu fiz o molho!
Bem, dei a receita mais ou menos, mesmo porque não uso uma receita. Vai no olho e no paladar. For a que ela estava na cozinha quando preparei o molho.
No domingo seguinte a mulher me liga perguntando que marcas eu usava, porque o molho dela não ficou igual.
E eu lá lembrava? Falei que usava ou essa ou aquela, a que tivesse em casa, que o segredo não era a marca e sim o tempero, essas coisas...
Não é que a mulher ficou injuriada comigo!!! Deu a entender que eu estava escondendo o ouro.
Bem, depois desse dia o casamento do meu amigo não foi mais o mesmo... Na verdade, foi pro espaço um tempo depois. E agora a culpa é do meu molho?

Nenhum comentário: