sexta-feira, dezembro 30, 2005

Não sei se ando triste com a chegada do fim do ano ou o fim do ano está piorando a minha tristeza.
Sei que é só um momento. Não sou assim 24 horas por dia (nem conseguiria), mas está difícil, muito difícil me manter animada.

Hoje cedo estava ouvindo rádio e os comentários do balanço do ano.

Bem, vim fazendo o meu: foi um ano estressante em todos os sentidos.

Profissionalmente, não posso reclamar. Sou reconhecida no que faço.

Pessoalmente, tive muitas experiências num único ano. Experiências as quais jamais sonhei em ter.
Em poucos meses muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e me modificaram profundamente. Uma iniciação de Reiki, a ayahuasca, a iniciação do xamanismo, outra iniciação agora no fim do ano. Isso lembrando bem por cima.

Tudo isso me modificou muito. Não sei se para bem ou mal. Ou simplesmente, mudei.

Outra coisa que aprendi: bem e mal não existem.

Não estou à altura de julgar nada nem ninguém. Quando o calo apertado é o que está no nosso pé, a história se modifica. Então honre o calo alheio e não julgue. Essa foi uma das minhas lições desse ano.

A vida é feita de escolhas. Sou eu que faço as minhas, e é da minha responsabilidade se ganho ou perco com elas. E ninguém tem nada com isso (voltei ao calo).

Nunca posso dizer nunca.

E por aí vai.


Dessa vez não sei se vou fazer meu ritual de passagem, como no ano passado. Apesar que TUDO que pedi no fim do ano passado tenha se consolidado com perfeição, não estou certa se tenho equilíbrio emocional suficiente para fazer meus pedidos dessa vez.



“Quando os deuses nos querem punir, atendem nossas orações”.

Oscar Wilde

Nada mais impecável que a frase acima. Às vezes, simplesmente não sabemos pedir, ou pedimos achando que conhecemos o que é certo e errado, o que é bom e mau.
Somos meros elementos da grande teia da vida. E depende apenas de nós o rumo que ela vai tomar. Qualquer que seja.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Espero sinceramente que seja a proximidade com o final do ano porque se for isso, daki a três dias você estara muiiito longe do proximo fim de ano e vai estar muiito mais feliz =)