segunda-feira, janeiro 16, 2006

Creio que ainda não comentei aqui a respeito de Resgate de Alma, que foi parte da aula desse fim de semana. Essa é uma das práticas mais importantes no xamanismo.
Muitas vezes na nossa vida sofremos traumas ou desgostos tão profundos que uma parte de nós simplesmente decide “fugir” para não sofrer. Do meu ponto de vista, seria aquela sensação de “vontade de sumir”.
Pois é, não só pensamos em fugir mas fugimos de verdade. Coisas extremamente desagradáveis desde uma humilhação, um relacionamento desfeito, uma violência, até um esquecimento do aniversário pelos pais pode desencadear essa fuga.
A técnica de Resgate de Alma visa reintegrar essas partes que ”fugiram”, para que sejamos novamente inteiros.
Na prática, podemos fazer sozinhos ou com um terapeuta (xamã) resgatando nosso pedaço. O mais impressionante é que, pessoas que não sabem nadinha da sua vida, são capazes, na maioria das vezes, de contar o fato que desencadeou a perda daquele pedaço.
Ano passado, durante o curso (e fora dele também), resgatei muitos pedaços, alguns não me faziam o menor sentido, outros mudaram minha vida. Hoje sei quais eram eles e o efeito de não tê-los.
Nesse sábado, foi a vez da nova turma fazer o resgate. A proposta da Sasha era de que cada um fizesse um resgate de pedaços que tinha certeza que tinha perdido. Como fiz vários ano passado, estava certa que não haveria mais nenhum que eu pudesse resgatar sozinha.
Durante o transe pensei em várias pessoas até que uma que eu nunca havia pensado, parou. E lá encontrei mais um pedacinho.
Posso dizer que sou um pouco mais inteira do que era semana passada.
Ahow!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi orima td bem?
Passando pra deixar um bju e dizer q estamos com saudads...
No carnaval nós estamos ai!!
Bju
LuJu Lisbôa :D

Rodrigo disse...

Bom dia! Ainda bem que achou os pedacinhos que estavam faltando! Hehehe! Não achou nenhum pedacinho meu perdido por lá? =)

Beijos.