domingo, setembro 25, 2005

Uma flor para deixar brotar

Ontem ouvi uma história muito interessante e pensei imediatamente em compartilhá-la aqui no blog.
Com certeza não vou conseguir contar, nem com a ênfase nem com as palavras que ouvi, mas espero chegar bem próximo disso.

Diz a história, que Merlin, antes de instruir o Rei Arthur, andou por algumas terras até chegar a um reino em que o rei lhe pediu um favor. Precisava que o filho se casasse, no entanto, não sabia como escolher a moça.
Merlin então mandou que o príncipe conovocasse todas as moças solteiras do reino que tivessem intenção de se casar com ele.
A filha de uma serva do castelo se encantou com a oportunidade, mesmo sabendo que jamais seria a escolhida, de chegar perto do príncipe por quem era apaixonada.
No dia apropriado, todas as moças foram reunidas num imenso salão do castelo, cada qual mais bela que a outra, com suas melhores roupas, e a pobre filha da serva, apenas com sua esperança de ver o apaixonado.
Conforme as instruções de Merlin, o príncipe deu a cada uma delas uma semente. Instruiu-as dizendo que essa semente deveria ser plantada e que, seis meses depois elas deveriam retornar com os vasos. A dona da mais bela flor seria escolhida para ser sua esposa.
E então as moças foram para suas casas e plantaram suas sementes em vasos. E todos os dias a filha da serva regava sua semente, levava para o sol, conversava com ela, e nada da semente brotar. Ela já era motivo de chacota para a família, que dizia que ela não tinha nenhuma chance. Mas a moça não perdeu a motivação. Mesmo que não fosse escolhida, ainda teria oportunidade de ver o príncipe mais uma vez.
E então, passados os seis meses, as moças voltaram ao salão com seus vasos.
Não se sabia qual era a flor mais linda. E a filha da serva, foi apenas com seu vaso com terra, cuja semente não havia brotado.
O príncipe então, passou olhando cada um dos vasos com as mais incríveis obras da natureza e disse:
- A mais bela flor é a flor da honestidade, a que brota nos melhores corações. Merlin mandou que fossem dadas, a todas vocês, sementes estéreis. Nenhuma delas deveria ter florescido. E apenas uma de vocês foi realmente honesta para trazer o seu vaso apenas com terra e uma semente sem vida.
E a moça pobre, filha da serva, foi a escolhida.
Casaram-se e viveram felizes para sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você realmente tem um dom especial, para contar histórias.
Ficou muito legal!

Anônimo disse...

Assim como a estorinha, vivemos dia-a-dia cercados de lindas princesas e poucas servas humildes!